ense_logo republica_portuguesa_logo

Nivel de risco

Amarelo
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero. A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causas:
Desconvocada a greve dos motoristas de matérias perigosas, a ENSE vai continuar a monitorizar o mercado até à reposição dos níveis normais de abastecimento.

Comunicação de Acidentes

 

Com a entrada em vigor, no passado dia 01 de setembro de 2018, do Decreto-Lei n.º 69/2018, de 27 de agosto, a ENSE assume agora competências legais para: “Averiguar e avaliar as causas dos acidentes no sector da energia” – cfr. alínea b) do n.º 1 e alínea s) do artigo 3.º do referido Decreto-Lei.

Assim, em caso de acidente/incidente que envolva o setor energético, e/ou as instalações/equipamentos relacionadas/os com esta atividade, o mesmo deverá ser comunicado de imediato a esta Entidade Pública (ENSE), com o envio dos respetivos elementos e contatos telefónicos dos responsáveis das instalações/equipamentos.

A comunicação deste tipo de acidentes/incidentes poderá ser feita através do formulário de contacto abaixo ou para o email: acidentes@ense-epe.pt.

Para um contacto imediato, utilize o número 91 20 20 020, especificamente reservado para a comunicação de acidentes/incidentes.

Receberá uma cópia dos dados submetidos, por email, após a submissão do formulário