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Nivel de risco

Amarelo
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero. A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causas:
Desconvocada a greve dos motoristas de matérias perigosas, a ENSE vai continuar a monitorizar o mercado até à reposição dos níveis normais de abastecimento.

Reclamações

 

A ENSE disponibiliza o formulário de contacto abaixo, bem como um contacto de e-mail para reclamações dos consumidores e operadores do sistema petrolífero nacional reclamacoes@ense-epe.pt, podendo os reclamantes enviar dados adicionais sobre reclamações apresentadas no livro de reclamações, ou contactar a ENSE de forma rápida e segura através do seu número verde 800 914 146.






 

No âmbito das competências estatutárias da ENSE, no que concerne a supervisão e fiscalização do SPN – Setor Petrolífero Nacional, a ENSE divulga mensalmente o número de reclamações efetuadas pelos consumidores. Na tabela abaixo é possível consultar as reclamações recebidas e tramitadas pela ENSE desde o início de 2019.

 

Matéria Reclamada Jan Fev Total
Total 251 189 452
Qualidade do Combustível 11 7 18
Insuficiência de Informação sobre os combustíveis disponibilizados 12 9 19
Danos em viaturas 7 3 10
Falta de sanitários, higiene e outros equipamentos 18 13 31
Falta de serviços de apoio (ar e água) 17 19 36
Atendimento 33 29 62
Faturação incorreta ou recusa de faturação 21 15 36
Cartões de desconto, pontos e pré-pagamento 20 12 32
Irregularidade do equipamento 24 23 59
Preço do Combustível 7 5 12
Fornecimento de GPL 15 9 24
Não conformidade do equipamento GPL 10 7 17
Outros não especificados 34 27 61
Outros danos 7 2 9
Anuladas 15 9 24

 

Histórico de reclamações recebidas e tramitadas

 

Data Documento Download
2015 Reclamações
2016 Reclamações
2017 Reclamações
2018 Reclamações