RELOP: Uma Associação de cooperação com os Países de Língua Oficial Portuguesa

28/06/2019

A RELOP – Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa foi constituída a 29 de maio de 2008, em Lisboa, pelos cinco reguladores de energia de Portugal, Angola, Brasil e Cabo Verde, no âmbito da Conferência “Regulação de Energia nos Países de Língua Oficial Portuguesa”. De momento conta com onze membros de seis países, acrescentando-se aos seus fundadores Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A ENSE, enquanto entidade supervisora, nessa data, constitui um dos membros fundadores da Associação e partilha do compromisso assumido pelos restantes membros: contribuir de forma coletiva, no desenvolvimento do setor nos seus países, focado na partilha de conhecimentos e experiências, bem como fortalecer as relações internas e externas.

No seu Plano Estratégico para 2018-2020, a RELOP propõe-se a consolidar e aumentar a sua presença em espaços internacionais estratégicos, desenvolver relações com instituições internacionais e desenvolver a cooperação com a Comunidade dos Países de Língua oficial Portuguesa (CPLP) na área de energia.
Para mais informações sobre a Associação, clique aqui.