Reclamações

 

A ENSE disponibiliza o formulário de contacto abaixo, bem como um contacto de e-mail para reclamações dos consumidores e operadores do sistema petrolífero nacional reclamacoes@ense-epe.pt, podendo os reclamantes enviar dados adicionais sobre reclamações apresentadas no livro de reclamações, ou contactar a ENSE de forma rápida e segura através do seu número verde 800 914 146.

 

 

Verificação

 

No âmbito das competências estatutárias da ENSE, no que concerne a supervisão e fiscalização do SPN – Setor Petrolífero Nacional, a ENSE divulga mensalmente o número de reclamações efetuadas pelos consumidores. Na tabela abaixo é possível consultar as reclamações recebidas e tramitadas pela ENSE em 2018.

 

Matéria Reclamada jan fev mar abr mai jun jul agos set out nov dez Total
Qualidade do Combustível 2 3 5 9 10 8 11 17  13  6  2  7 93
Insuficiência de informação sobre os combustíveis disponibilizados 7 5 9 5 9 6 12 18  8  6  1 8 94
Danos em viaturas 6 8 4 7 3 4 7 9  7  4  2  5 66
Falta de sanitários, higiene e outros equipamentos 9 14 11 16 23 33 18 22 18  12  4  15 195
Falta de serviços de apoio (ar e água) 9 10 9 11 21 29 17 20 17  11  3  14 171
Atendimento  35 40 33 43 54 71 33 39  35  29 17 31 460
Faturação incorreta ou recusa de faturação 8 22 19 37 31 29 21 32 20  19  10  22 270
Cartões de desconto, pontos e pré-pagamento  21 32 20 24 39 53 19 27 21  18  9  24 307
Irregularidade do equipamento 21 12 18 11 17 11 24 28 22  13  4 14 195
Preço do Combustível 5 3 2 4 5 3 7 9  8  4  2  4 56
Fornecimento de GPL 21 12 9 14 11 13 15 18 16 8 12 6 155
Não conformidade do equipamento GPL  7 9 8 5 6 5 10 10 5  4  3  2 74
Outros não especificados 29 22 19 31 51 59 34 40 35  26  14  28 388
Outros danos 2 7 5 4 3 4 4 7  2  4  2  4 48
Anuladas 19 15 7 11 4 9 15 18 14  8  4  8 132
Total  201 214 178 232 287 337 247 314 241 172 89 192 2704

 

Histórico de reclamações recebidas e tramitadas

 

Data Documento Download
2015 Reclamações
2016 Reclamações
2017 Reclamações
2018 Reclamações