Reclamações

 

A ENSE disponibiliza o formulário de contacto abaixo, bem como um contacto de e-mail para reclamações dos consumidores e operadores do sistema petrolífero nacional reclamacoes@ense-epe.pt, podendo os reclamantes enviar dados adicionais sobre reclamações apresentadas no livro de reclamações, ou contactar a ENSE de forma rápida e segura através do seu número verde 800 914 146.

 






Identificação do fornecedor do bem/prestador do serviço contra o qual está a realizar a reclamação


Identificação do Reclamante

DESCRIÇÃO

*Campos de preenchimento obrigatório

 

No âmbito das competências estatutárias da ENSE, no que concerne a supervisão e fiscalização do SPN – Setor Petrolífero Nacional, a ENSE divulga mensalmente o número de reclamações efetuadas pelos consumidores. Na tabela abaixo é possível consultar as reclamações recebidas e tramitadas pela ENSE desde o início de 2019.

 

Matéria Reclamada Jan Fev Mar Abr Mai Jun Total
Total 251 189 258 211 331 281 1521
Qualidade do Combustível 11 7 11 20 15 20 84
Insuficiência de Informação sobre os combustíveis disponibilizados 12 9 13 8 14 12 68
Danos em viaturas 7 3 5 8 9 7 39
Falta de sanitários, higiene e outros equipamentos 18 13 16 11 16 17 91
Falta de serviços de apoio (ar e água) 17 19 23 17 25 21 122
Atendimento 33 29 44 18 45 38 207
Faturação incorreta ou recusa de faturação 21 15 17 15 23 14 105
Cartões de desconto, pontos e pré-pagamento 20 12 23 21 25 21 122
Irregularidade do equipamento 24 23 19 13 26 13 118
Preço do Combustível 7 5 13 11 18 17 71
Fornecimento de GPL 15 9 12 11 16 12 75
Não conformidade do equipamento GPL 10 7 11 8 17 13 66
Outros não especificados 34 27 31 20 37 36 185
Outros danos 7 2 9 13 22 19 72
Anuladas 15 9 11 17 23 21 96

 

Histórico de reclamações recebidas e tramitadas

 

Data Documento Download
2015 Reclamações
2016 Reclamações
2017 Reclamações
2018 Reclamações