ense_logo republica_portuguesa_logo

Nivel de risco

Amarelo
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero. A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causas:
Devido ao surto de COVID-19, a ENSE está a monitorizar em permanência o normal funcionamento do Sistema Petrolífero Nacional.

Mercado TdB

 

No âmbito das suas competências, a ENSE é responsável pela criação e supervisão, a partir de 17 de setembro de 2015, de um mercado de Títulos de Biocombustível (TdB), emitidos por esta e cedidos, ou comprados e vendidos, pelos diversos Operadores Económicos que intervêm no mercado nacional, como prova de incorporação de acordo com o Decreto-lei 117/2010.

 

Aqui poderá consultar a informação atualizada dos melhores valores de oferta e procura de TdB e a respetiva quantidade disponível para transação.

 

Títulos de Biocombustível Melhor valor de oferta/procura Quantidade de Títulos Validade da Ordem
Procura - - -
Oferta - - -

Última atualização: 30/04/2020

 

Os Operadores interessados em ingressar no mercado deverão proceder ao preenchimento da declaração de ingressão que se encontra associada na página e à leitura e assinatura do regulamento, enviando toda a documentação solicitada para o seguinte endereço: mercado.tdb@ense-epe.pt  

 

Para mais informações, poderá entrar em contacto com a ENSE a partir do referido endereço eletrónico, ou através do Número Verde 800 914 146.

 

 

Documentação Associada