Skip to main content
amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Devido aos problemas de fornecimento elétrico, a ENSE encontra-se a monitorizar os impactos no Setor Petrolífero Nacional.
12 Causas

Braga recebe energia solidária para apoiar a saúde mental

03/06/2025

No âmbito do seu projeto “12 Causas”, a ENSE visitou a cidade de Braga para entregar um donativo em combustível à associação O Salto, uma IPSS dedicada ao apoio à saúde mental.

Criada em 1998, a associação O Salto desenvolve um trabalho notável junto de jovens e adultos com perturbações mentais, promovendo a sua autonomia através de um fórum sócio-ocupacional. Este espaço integra atualmente cerca de duas dezenas de utentes, todos clinicamente estabilizados, mas com desafios ao nível da integração social, relacional e ocupacional.

Com esta ação solidária, a ENSE procura aliviar os encargos associados às atividades desenvolvidas pela instituição fora das suas instalações, contribuindo de forma concreta para a mobilidade e para o cumprimento dos objetivos terapêuticos e sociais dos seus utentes.

Apesar dos recursos escassos com que a associação lida diariamente, a entrega do donativo reforça a importância de pequenos gestos na promoção de causas maiores. A ENSE reconhece que apoiar iniciativas como a da Associação O Salto é essencial para garantir respostas mais humanas e integradoras às doenças mentais, contribuindo para uma sociedade mais coesa e justa.

Este é apenas um dos vários momentos do projeto “12 Causas”, que ao longo do ano dá visibilidade e apoio a entidades que desenvolvem trabalho relevante nas áreas da solidariedade, inclusão e sustentabilidade em todo o território nacional.

Vídeo

Galeria