ense_logo republica_portuguesa_logo

Nivel de risco

Amarelo
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero. A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causas:
Declaração de Estado de Calamidade - Encerramento Temporário da Produção de Combustíveis na Refinaria de Matosinhos. ENSE assegura monitorização contínua do normal funcionamento do Sistema Petrolífero Nacional.

Responsabilidade Social da ENSE

 

No âmbito das competências estatutárias da ENSE, nomeadamente quanto ao controlo da qualidade dos combustíveis, são recolhidas amostras em todo o território nacional para analise. Com a publicação dos resultados analíticos, a ENSE procede à doação das amostras de combustível – não utilizadas na análise -, a instituições de solidariedade social legalmente reconhecidas, bastando o seu registos através deste site e no campo em referência.

A identificação da instituição é publicada por ordem de registo, sendo que a doação de combustível (gasóleo e gasolina) é efetuada de forma sequencial seguindo a prioridade do registo, bem sabendo que a ENSE publica neste mesmo espaço as doações efetuadas.

 







Instituições Particulares de Solidariedade Social, que já beneficiaram da doação de uma amostra de combustível, fruto da iniciativa da ENSE: