A Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa – RELOP acabou de anunciar a abertura de candidaturas da 2ª edição dos “Prémios Técnicos de Regulação”, agora renomeados “Prémio Maria Cristina Portugal”, em homenagem à antiga diretora-executiva da RELOP, grande dinamizadora deste projeto, falecida em 2021.
Este Prémio pretende distinguir o melhor artigo técnico subordinado ao tema “Transição Energética” bem como reconhecer a excelência dos quadros de regulação das entidades-membro da RELOP e promover a partilha de conhecimento.
O concurso é composto por um júri internacional, representando três continentes, e para o qual cada um dos membros da Direção RELOP indicou uma personalidade.
Para além de um certificado e publicação do artigo no site da RELOP, o vencedor receberá um convite para apresentar o artigo num evento internacional sob o patrocínio da Associação.
O prazo para a submissão de candidaturas encontra-se aberto até ao dia 21 de março de 2023. Para serem considerados a concurso os artigos deverão ter como autor ou coautor um colaborador de uma entidade membro da RELOP.
Recordamos que, em 2020, foi premiado o artigo técnico “Mitigação da pobreza energética pela redistribuição de encargos utilizando modelo microgranular de tarifas de uso dos sistemas de distribuição” e foi escrito por Marcio Andrey Roselli (ANEEL) em parceria com André Luiz Veiga Gimenes (USP) e Miguel Edgar Morales Udaeta (USP).
Para aceder ao respetivo regulamento e ficha de candidatura, clique aqui.