A ENSE e o Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo (IRDP) de Angola reuniram formas de colaboração para fomentar a troca de boas práticas na fiscalização e monitorização na área da mobilidade.
A Entidade Nacional para o Setor Energético recebeu a visita, nos dias 16 e 17 de janeiro, do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo de Angola. A visita dos dirigentes e técnicos do IRDP teve início com uma sessão de boas-vindas dirigida pelo Conselho de Administração da ENSE, seguida de um conjunto de apresentações com vista à partilha das competências da ENSE e de know-how no setor petrolífero e na área da mobilidade.
Entre as áreas apresentadas destacam-se a gestão e armazenamento de reservas petrolíferas e respetiva visita às instalações de armazenamento próprio da PolNato da ENSE, o Balcão Único da Energia – a plataforma de reporte de informação e comunicação com os operadores do Sistema Petrolífero Nacional e, a fiscalização, com colheitas de amostras, a postos de abastecimento de combustíveis.
Esta iniciativa integra um plano de visitas programadas à ENSE e à ERSE, sendo que o primeiro grupo de dirigentes e técnicos do IRDP esteve por terras lusas de 16 a 20 de janeiro e o segundo grupo tem visita agendada de 30 de janeiro a 3 de fevereiro.