Skip to main content
amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Devido aos problemas de fornecimento elétrico, a ENSE encontra-se a monitorizar os impactos no Setor Petrolífero Nacional.

ENSE publica Relatório e Contas de 2022

11/09/2023

Já se encontra disponível, no site oficial da Entidade Nacional para o Setor Energético, o Relatório e Contas de 2022. Atendendo às suas competências no setor energético e das relações institucionais que mantém com diversos países e agências europeias, a Entidade decidiu, este ano, apostar numa versão bilingue português/inglês.

A ENSE, cuja atividade está centrada nas Reserva Estratégicas e na Fiscalização do setor energético, está em permanente adaptação às necessidades dos consumidores. Este âmbito, é bem patente no facto de ter começado por ser uma gestora de reservas exclusivamente petrolíferas, para ter recebido neste preciso ano, novas competências na área do Gás Natural e ter como ambição, desempenhar um papel ativo no âmbito das diversas áreas da transição energética, na vertente específica da segurança de abastecimento de todo o portfolio energético.

Os desafios atuais, passam assim por conseguir desenvolver, em termos de recursos humanos, novas competências e valências por forma a podermos desenvolver as atividades que nos estão confiadas. A digitalização de processos, a modernização da infraestrutura, associadas a uma maior abertura da empresa ao exterior, são nas palavras de Alexandre Fernandes, Presidente do Conselho de Administração da ENSE, “um desígnio presente e futuro”.

Para aceder ao Relatório e Contas de 2022, clique aqui.