Skip to main content
amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Devido aos problemas de fornecimento elétrico, a ENSE encontra-se a monitorizar os impactos no Setor Petrolífero Nacional.

ENSE participa em Exercício de Gestão de Crise

10/04/2019

A Entidade Nacional para o Setor Energético, E.P.E., através do seu Departamento de Energia Elétrica e Renováveis (DEER), participou esta terça feira 9 de abril, na qualidade de entidade observadora, no exercício de Gestão de Crise “OLISSIPO” promovido pela EDP Distribuição, no âmbito do seu Plano Operacional de Atuação em Crise, realizado em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa. O exercício de Gestão de Crise “OLISSIPO”, contou ainda com a participação de diversas entidades públicas com competência ao nível da segurança e proteção civil.

O exercício pretendeu ser uma oportunidade de treino para a gestão de eventos de disrupção do fornecimento de energia elétrica de elevado impacto na continuidade do serviço, incluindo a comunicação interna e externa do evento, e para melhoria da articulação entre operadores, entidades municipais e forças de segurança territorialmente competentes.

A ENSE, enquanto entidade fiscalizadora e responsável pela averiguação das causas dos acidentes no setor energético nacional, continua empenhada em garantir a sua presença e articulação com todos os intervenientes com a certeza de que esta ligação é fundamental para incrementar eficiências em todo o sistema em nome da defesa do interesse público.