Skip to main content
amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Devido aos problemas de fornecimento elétrico, a ENSE encontra-se a monitorizar os impactos no Setor Petrolífero Nacional.

ENSE fiscaliza entrada de combustíveis com origem em Espanha

25/09/2019

A ENSE está a participar numa ação conjunta de fiscalização em duas localidades fronteiriças do norte e centro do país com vista a efetuar um controlo da qualidade dos combustíveis importados para Portugal. Esta operação está a ser desenvolvida em colaboração com a GNR através da sua Unidade de Ação Fiscal e da Comandos Territoriais, e já permitiu proceder à recolha de amostras de gasóleos e gasolinas (simples e aditivados) para efeitos de análise laboratorial.

A ENSE continua assim a desenvolver o seu plano de fiscalização no cumprimento das suas competências legais enquanto entidade fiscalizadora de todo o setor energético nacional, e especificamente, em relação a esta operação, as competências de fiscalização do setor dos combustíveis líquidos importados de Espanha.