Skip to main content
amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Devido aos problemas de fornecimento elétrico, a ENSE encontra-se a monitorizar os impactos no Setor Petrolífero Nacional.

ENSE recebe Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo de Angola

10/02/2020

No passado dia 6 de fevereiro, o Presidente da ENSE, Dr. Filipe Meirinho, recebeu o Diretor-Geral do Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo de Angola (IRDP), Dr. Albino Ferreira , numa iniciativa que visou estreitar laços de cooperação, troca de informações e criação de uma plataforma de partilha de boas práticas que ajudem a melhorar a ação de cada destas entidades com responsabilidade no setor petrolífero de Portugal e Angola. Nesse sentido, a ENSE preparou dois dias de formação, onde foram apresentadas as competência de fiscalização e supervisão do setor petrolífero nacional, os procedimentos e técnicas de inspeção para a colheitas de amostras, bem como a apresentação do modelo de gestão de reservas estratégicas implementado em Portugal.

Para finalizar, a comitiva do IRDP teve ocasião de visitar as instalações da PolNATO geridas diretamente pela ENSE, bem como acompanhar equipas de fiscalização desta entidade numa ação inspetiva de verificação do funcionamento de um posto de abastecimento e numa ação de colheita de amostras de combustíveis.