Na sequência dos mais recentes acontecimentos, ligados à pandemia do COVID-19 e, de forma a reduzir o risco de contaminação bem como a consequente propagação do surto epidémico, a Entidade Nacional para o Setor Energético E.P.E. procedeu à implementação de um conjunto de medidas com vista a assegurar a continuidade das suas atividades essenciais, tendo em conta as competências desta entidade para o bom funcionamento do país, em caso de disrupção suscetível de provocar uma crise energética.
Entre as medidas adotadas, a ENSE tem privilegiado o teletrabalho, reduzindo substancialmente a presença dos colaboradores nas suas instalações e favorecido a comunicação seja através de e-mail, telefone ou de plataformas de colaboração em equipa.
Assim, importa informar que continua a manter-se um cenário de normal funcionamento do setor petrolífero nacional, encontrando-se a ENSE disponível para acompanhar e apoiar todos os operadores, stakeholders e cidadãos enquanto se mantiver esta situação de surto do COVID-19, no nosso país.