A ENSE disponibiliza novamente no seu site, desde o corrente mês de abril, a respetiva decomposição do preço de referência dos combustíveis: gasolina, gasóleo, GPL Auto, GPL Butano e GPL Propano.
Na referida página, é agora possível consultar o peso de cada um dos respetivos componentes (cotação e frete, descarga, armazenagem e reservas, incorporação de biocombustível, enchimento, ISP e IVA) no preço final de cada combustível, num determinado dia ou determinado período, desde a sua publicação oficial pela anterior ENMC, a 3 de dezembro de 2014.
A publicação do preço de referência ENSE tem como propósito a salvaguarda do interesse público promovendo, ao mesmo tempo, a transparência e o acesso a informação relevante de mercado.