No âmbito da gestão de Reservas de Produtos Petrolíferos armazenadas nas instalações da POLNATO (Almada), a ENSE assinou com o ISQ um primeiro contrato destinado a dar início à rotação dos seus produtos.
Nos termos das suas atribuições públicas, a ENSE assumiu em 2016, a gestão das instalações de combustíveis do designado Depósito da POLNATO de Lisboa (DPNL), e dos respetivos oleodutos e infraestruturas conexas, por um período de 25 anos.
Desde então, a ENSE tem efetuado um conjunto de investimentos e serviços para reforçar a capacidade operacional da instalação, sendo o mais recente a assinatura, este mês de abril, de um contrato de serviços para apoio aos projeto de análise de integridade dos oleodutos, fundamentais à prevista rotação de produtos, a concretizar ao longo dos próximos 3 anos.
A assinatura do contrato decorreu com a presença de Pedro Matias, Presidente do Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) e de Alexandre Fernandes e Fernando Pinto, do Conselho de Administração da ENSE.