Foi assinado, na passada quinta-feira, na Sala de Atos da Universidade Autónoma Academy, um protocolo de colaboração entre a Grupo Autónoma, representado pelo seu Presidente, António de Lencastre Bernardo e Reginaldo Rodrigues de Almeida e a Entidade Nacional para o Setor Energético, representada pelo seu Conselho de Administração, Alexandre Fernandes, Presidente da Entidade e Fernando Alves Pinto, Vogal Executivo.
O Protocolo assinado entre ambas as partes, pretende fomentar a trocar de informação técnica e científica em diversas áreas, por forma a potenciar o trabalho de investigação, bem como, promover conjuntamente a formação graduada e pós-graduada na área da energia e áreas conexas.
Atualmente a Autónoma Academy e a ENSE têm colaborado na divulgação da Pós-Graduação em Transição Energética Horizonte 2030, que terá início no próximo mês de fevereiro. Esta Pós-Graduação tem como foco a descarbonização e gestão inteligente de recursos e permitirá capacitar os participantes a adquirem competências essenciais para enfrentar os desafios energéticos atuais, contribuindo diretamente para a competitividade e a responsabilidade ambiental das suas organizações.
Saiba mais sobre esta Pós-Graduação aqui.