ense_logo republica_portuguesa_logo

Nivel de risco

Amarelo
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero. A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causas:
Devido ao surto de COVID-19, a ENSE está a monitorizar em permanência o normal funcionamento do Sistema Petrolífero Nacional.

ENSE convidada a lecionar em Curso da EDP

18/02/2020

A ENSE, na qualidade de entidade convidada, participou no passado dia 12 de fevereiro no encerramento do curso “A distribuição na EDP”, lecionado pela EDP distribuição (EDPd) no âmbito do Programa de “Introdução ao negócio da distribuição”.

O curso EDPd tem como principais objetivos dar a conhecer aos formandos o enquadramento legal e regulatório da atividade de distribuição, as entidades que a tutelam, os principais stakeholders e as ferramentas internas utilizadas pela empresa, como forma de inserir os colaboradores na atividade, missão, valores e cultura da EDPd.

Durante a sessão de encerramento, a ENSE procedeu à apresentação da entidade, a sua visão do Sistema Elétrico Nacional (SEN), a execução da atividade de 2019 e a proposta de Plano de Inspeção e Fiscalização para 2020, bem como os principais fatores para o sucesso da atividade de fiscalização, a colaboração com as diversas entidades, designadamente o operador de rede de distribuição, que gere a concessão da rede nacional de distribuição.

Com esta participação, pretende a ENSE estar presente junto dos operadores do SEN, clarificando e informando sobre a sua missão e atividade no setor energético.