Skip to main content
amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Devido aos problemas de fornecimento elétrico, a ENSE encontra-se a monitorizar os impactos no Setor Petrolífero Nacional.

ENSE debate papel dos combustíveis do futuro no Evex Brasil 2025

21/07/2025

Fernando Alves Pinto, Vogal Executivo do Conselho de Administração da ENSE esteve presente na 6ª Edição do EVEx Brasil 2025, nos dias 03 e 04 de julho, em Natal, onde abordou as vantagens dos “combustíveis do futuro”.

No painel “Combustíveis do Futuro: biogás, biometano, SAF e novos negócios de baixo carbono”, Fernando Alves Pinto abordou as principais mais-valias dos combustíveis alternativos, como sejam os combustíveis sintéticos, os biocombustíveis avançados ou o hidrogénio verde e o seu papel em prol de uma transição energética mais justa, eficaz e inclusiva.

A iniciativa, subordinada ao tema “Transição Energética e Ação Climática: sinergias ibero-americanas rumo à COP30” reuniu um vasto conjunto de autoridades e especialistas dos mercados ibérico e latino-americano de energia, de Brasil e Portugal, naquele que é considerado um dos maiores eventos do setor na Península Ibérica e América Latina.

A participação da ENSE no Evex Brasil 2025 vem reforçar a parceria estabelecida com o Comité da iniciativa Evex – Energy Virtual Experience, Presidida por Caio Cavalcanti, com vista a uma partilha e troca de experiências para acelerar a transição energética nos países envolvidos.

 

Fonte: EVEX – Energy Virtual Experience