Skip to main content

ENSE - Entidade Nacional para o Setor Energético

Constituição, gestão e manutenção das reservas estratégicas nacionais de petróleo e produtos petrolíferos

Preços de Referencia de Combustíveis

amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Instabilidade no setor provocada pelo conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

ENSE lança convite para apresentação de candidaturas para intercâmbio de quadros entre membros da RELOP

16/12/2024

No âmbito das suas funções, enquanto responsável pela constituição e gestão das reservas nacionais de petróleo bruto e produtos petrolíferos, em Portugal, a ENSE irá realizar, em 2025, uma atividade de inspeção à rede de oleodutos sob a sua gestão. Para integrar a equipa interna de acompanhamento do projeto, a Entidade convida quadros membros da RELOP que correspondam ao perfil solicitado.

A inspeção da integridade técnica da rede de oleodutos a realizar, será concretizada recorrendo à contratação de uma empresa especializada internacional. A equipa interna, que irá acompanhar o projeto necessitará de um ou dois técnicos especialistas na designada internacionalmente função de Intelligent/Smart Pigging.

O trabalho a desenvolver decorrerá por um período mínimo de três meses e um máximo de seis meses e será realizado em Lisboa, nas instalações geridas pela ENSE e designadas por POL NATO – Parque de Óleos e Lubrificantes NATO, localizadas no Concelho de Almada, em Lisboa.

As manifestações de interesse devem ser remetidas para a RELOP, através do email secretariado@relop.org, preferencialmente até fevereiro de 2025.

As mesmas devem vir acompanhadas de CV ou nota curricular do candidato, bem como e-mail ou carta do dirigente da Entidade a atestar que está de acordo com o destacamento do seu colaborador.

Para mais informações sobre o perfil solicitado e as necessidades especificas dos trabalhos a desenvolver, clique aqui.