Skip to main content
amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Instabilidade no setor provocada pelo conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

ENSE organiza primeira Conferência nacional sobre Fiscalização e Prevenção do Setor Energético a 24 de setembro

30/07/2024

A ENSE irá realizar a sua primeira conferência nacional intitulada “Fiscalização e Prevenção no Setor Energético”, no próximo dia 24 de setembro, na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Este evento, promovido em parceria com a Ordem dos Engenheiros, pretende reunir especialistas, entidades do setor da energia, decisores políticos e operadores de mercado, no contexto de transição energética. O objetivo principal é apresentar e debater o papel e a dinâmica da ENSE na realização de ações de fiscalização em território nacional, nas suas diversas vertentes, destacando igualmente a importância da prevenção no setor.

A iniciativa abordará temas cruciais da Transição Energética em curso, como a Indústria da Produção de Energia, Infraestruturas e Serviços para o Consumidor Final de Energia e, por fim, a Mobilidade. Estarão presentes as principais entidades ligadas ao setor do gás natural, produtos petrolíferos, eletricidade, mobilidade elétrica e bioenergia.

Durante a tarde, os debates focar-se-ão na importância da fiscalização e prevenção no setor energético, de modo a assegurar uma transição energética justa e inclusiva, beneficiando todos os intervenientes, incluindo operadores, consumidores e prosumidores, garantindo a equidade para todos.

Junte-se a nós neste importante evento e contribua para a construção de um setor energético mais justo, seguro e competitivo, promovendo uma transição energética inclusiva e equitativa.

O programa provisório encontra-se disponível, aqui.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Inscreva-se aqui.