A ENSE apresentou no mês passado a sua candidatura ao Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020, cujo objetivo é reconhecer as políticas públicas mais relevantes adotadas no último ano em Portugal, nomeadamente aquelas que visaram combater a pandemia COVID-19 e os seus efeitos sociais, económicos, educativos e culturais.
A política implementada pela ENSE E.P.E. esteve assente em dois pilares fundamentais – o Centro de Coordenação Operacional de Energia (CCOE) e o Plano de Intervenção e Utilização das Reservas de Segurança (PIURS), que desencadearam um conjunto de medidas operacionais para monitorizar e reforçar a segurança de abastecimento ao território nacional, durante o período de confinamento vivido em Portugal, evitando toda e qualquer disrupção no fornecimento de combustível à população, em geral.
Para esse efeito, foi desenvolvido pela ENSE um novo mapa georreferenciado e disponibilizado no seu site institucional, tendo tornado possível facultar aos cidadãos, informação relativamente aos postos de abastecimentos de Portugal continental (nomeadamente se estavam em funcionamento, o horário de abertura, os combustíveis disponíveis, entre outros).
A ENSE felicita todas as entidades que participaram e apresentaram medidas no âmbito desta iniciativa.