A ENSE esteve presente, no passado dia 13 de março, no Lançamento da nova Campanha do “Portugal Chama”, uma iniciativa promovida pela Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, IP (AGIF) no Auditório do Infarmed, em Lisboa. Este é o quinto ano consecutivo em que ENSE se associa a esta causa.
Desde 2019, que a campanha nacional “Portugal Chama”, da responsabilidade do SGIFR e com chancela da República Portuguesa tem chamado pelos portugueses, e os portugueses têm ouvido!
Durante a sua intervenção, Tiago Oliveira, Presidente da AGIF, recordou que no ano de 2023 registaram-se menos de metade da média do total de incêndios registados entre 2010-2019 [7.585 versus 18.188].
Estes resultados significam que, cada um de nós está a contribuir adequando comportamentos e cumprindo com as regras de segurança, protegendo Portugal de incêndios rurais graves. Apesar do tanto que já se fez, ainda há muito por fazer, sendo necessário apostar cada vez mais em campanhas de proximidade, até porque o perigo continua.
É neste âmbito, que a ENSE continua, através da sua estratégia de comunicação, a fazer chegar esta campanha a ainda mais pessoas, contribuindo, desta forma, para um país protegido de incêndios.
Veja aqui a vídeo de lançamento da nova campanha: