Skip to main content
amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Devido aos problemas de fornecimento elétrico, a ENSE encontra-se a monitorizar os impactos no Setor Petrolífero Nacional.

ENSE participa na 30.ª Reunião Plenária da ACOMES

13/09/2019

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) participou na 30ª Reunião da Reunião Anual da ACOMES (Anual Coordinating Meeting of Entity Stockholders), que juntou em Roma nos passados dias 9 a 11 de setembro perto de três dezenas de entidades responsáveis pelo cumprimento da obrigação de reservas petrolíferas. Debateram-se temas como a segurança de abastecimento, respostas para cenários de disrupção, planeamento de segurança para sistemas informáticos e novas soluções técnicas para a gestão e manutenção das infraestruturas petrolíferas.

Nesta reunião, que é um fórum técnico internacional que permite a reflexão e troca de experiências de uma atividade onde este trabalho de cooperação é uma mais valia para a capacidade de planeamento, organização e ação, a ENSE teve ocasião de apresentar a mais recente versão do seu Plano de Intervenção, Utilização das Reservas de Segurança (PIURS).