amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Instabilidade no setor provocada pelo conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

ENSE participa na reunião ELABCO 2024

27/09/2024

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), na sua qualidade de Entidade Central de Armazenagem (ECA), participou na 33ª reunião da ELABCO que teve lugar nos dias 26 e 27 de setembro na cidade de Hamburgo (Alemanha) e onde várias agências com a responsabilidade de gestão de reservas debateram temas relacionados com a gestão e qualidade dos produtos petrolíferos que compõem o seu portfolio de reservas. Para além disso, foram debatidos temas relacionados como a descarbonização e o desenvolvimento de novas soluções de combustíveis mais sustentáveis num contexto de transição energética que está a mobilizar todas as sociedades um pouco por todo o mundo.

A ENSE esteve representada pelo seu Chefe da Unidade de Reservas Petrolíferas, Nuno Matias, e pelo responsável das instalações do Depósito PolNato de Lisboa, Mário Pereira.