Skip to main content
amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Devido aos problemas de fornecimento elétrico, a ENSE encontra-se a monitorizar os impactos no Setor Petrolífero Nacional.

ENSE renova Contrato de Armazenagem de Reservas de Produtos Petrolíferos com a GALP

05/07/2023

A Entidade Nacional para o Setor Energético, na qualidade de Entidade Central de Armazenagem nacional (ECA), renovou com a GALP o contrato de armazenagem de reservas de produtos petrolíferos para o período 2023-2026 com vista a assegurar a capacidade logística para responder à necessidade destas reservas de segurança estarem disponíveis em território nacional.

Esta parceria estratégica, que tem sido mantida desde o tempo da EGREP, e que é fundamental para o cumprimento da competência legal da ENSE, tem na GALP a única companhia que atualmente dispõe de capacidade instalada em Portugal para armazenar a esmagadora maioria das reservas que são propriedade da ENSE em nome do Estado Português e garantir o reforço do conceito de segurança energética.