ense_logo republica_portuguesa_logo

Nivel de risco

Amarelo
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero. A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causas:
Declaração de Estado de Calamidade - Encerramento Temporário da Produção de Combustíveis na Refinaria de Matosinhos. ENSE assegura monitorização contínua do normal funcionamento do Sistema Petrolífero Nacional.

RELOP lança Prémios Técnicos de Regulação 2020

04/09/2020

A RELOP – Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa encontra-se a lançar a primeira edição dos Prémios Técnicos de Regulação com vista a premiar o melhor artigo técnico subordinado ao tema “Democratização do acesso à energia”.

Podem ser submetidos a concurso quaisquer textos, artigos científicos ou práticas regulatórias que cumpram os seguintes critérios de elegibilidade: auditoria original, caráter inovador e inédito, publicação efetuada há menos de três anos; em caso de coautoria, existência de vínculo jurídico com uma entidade da RELOP por parte de um dos autores e redação na língua portuguesa sem exceder as 8000 palavras.

As candidaturas devem ser submetidas para o email: secretariado@relop.org, até 5 de outubro de 2020 mediante o preenchimento da ficha de candidatura. Para mais informações pode consultar a página da Associação, aqui.

A RELOP foi formalmente constituída como associação em janeiro de 2018, tendo como outorgantes a Entidade Nacional para o Setor Energético e a ERSE, bem como outros onze membros de seis países, tendo como objetivo prioritário a partilha de conhecimentos e experiências no âmbito do setor energético.