Reclamações

 

A ENSE disponibiliza o formulário de contacto abaixo, bem como um contacto de e-mail para reclamações dos consumidores e operadores do sistema petrolífero nacional reclamacoes@ense-epe.pt, podendo os reclamantes enviar dados adicionais sobre reclamações apresentadas no livro de reclamações, ou contactar a ENSE de forma rápida e segura através do seu número verde 800 914 146.






 

No âmbito das competências estatutárias da ENSE, no que concerne a supervisão e fiscalização do SPN – Setor Petrolífero Nacional, a ENSE divulga mensalmente o número de reclamações efetuadas pelos consumidores. Na tabela abaixo é possível consultar as reclamações recebidas e tramitadas pela ENSE desde o início de 2019.

 

Matéria Reclamada Jan Fev Março Total
Total 251 189 258 698
Qualidade do Combustível 11 7 11 29
Insuficiência de Informação sobre os combustíveis disponibilizados 12 9 13 34
Danos em viaturas 7 3 5 15
Falta de sanitários, higiene e outros equipamentos 18 13 16 47
Falta de serviços de apoio (ar e água) 17 19 23 59
Atendimento 33 29 44 106
Faturação incorreta ou recusa de faturação 21 15 17 53
Cartões de desconto, pontos e pré-pagamento 20 12 23 55
Irregularidade do equipamento 24 23 19 66
Preço do Combustível 7 5 13 25
Fornecimento de GPL 15 9 12 36
Não conformidade do equipamento GPL 10 7 11 28
Outros não especificados 34 27 31 92
Outros danos 7 2 9 18
Anuladas 15 9 11 35

 

Histórico de reclamações recebidas e tramitadas

 

Data Documento Download
2015 Reclamações
2016 Reclamações
2017 Reclamações
2018 Reclamações