ense_logo republica_portuguesa_logo

Nivel de risco

Amarelo
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero. A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causas:
Devido ao surto de COVID-19, a ENSE está a monitorizar em permanência o normal funcionamento do Sistema Petrolífero Nacional.

Plano de Contingência para o COVID-19

03/03/2020

O Plano de Contingência para o Covid-19 apresenta as orientações sobre esta temática para a  estrutura interna da Entidade Nacional para o Setor Energético E.P.E. O respetivo documento pretende ser uma resposta substantiva ao alerta da Direção Geral de Saúde (DGS) no sentido de cada instituição pública ou privada se preparar através da formulação do seu próprio Plano de Contingência para enfrentar a eventual pandemia do COVID-19.

O COVID-19 é o nome oficial, atribuído pela Organização Mundial de Saúde, à doença provocada por um novo coronavírus SARS-CoV-2 2, que pode causar infeção respiratória grave como a pneumonia. Este vírus foi identificado pela primeira vez em humanos, no final de 2019, na cidade chinesa de Wuhan, província de Hubei, tendo sido confirmados casos em outros países.

É possível consultar o Plano de Contigência da ENSE E.P.E na documentação associada a este artigo.

 

Documentação Associada