Skip to main content
amarelo
Nível de Risco
Existência de indícios de possíveis problemas que possam afetar significativamente o sector petrolífero.A probabilidade de se tornar uma ameaça real é baixa, mas deverá existir uma monitorização contínua da situação.

Causes:
Devido aos problemas de fornecimento elétrico, a ENSE encontra-se a monitorizar os impactos no Setor Petrolífero Nacional.

Relatórios sobre a Qualidade dos Combustíveis

 

No âmbito das suas competências de fiscalização do setor energético e, mais concretamente, dos postos de abastecimento de combustíveis, a ENSE tem o dever de assegurar que os combustíveis comercializados em território nacional estão em conformidade com as especificações técnicas estabelecidas na lei. Para este efeito, e em estrita concordância com o Regulamento n.º 179/2015, de 20 de abril, procede-se à recolha de amostras de gasolina e gasóleo, que são posteriormente sujeitas a análises em laboratórios acreditados.

Nesta página, encontram-se disponíveis os respetivos relatórios das análises aos combustíveis comercializados, permitindo aos interessados consultar os resultados de um posto de abastecimento específico.

Adicionalmente, é relevante sublinhar que, nos casos em que os operadores de postos de abastecimento optam por não reclamar as amostras, estas são generosamente doadas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) inscritas no nosso site oficial. Isto demonstra não só o nosso compromisso com a responsabilidade social e a redução do desperdício, mas também a vontade dos operadores em contribuir para o apoio das IPSS e promover a solidariedade na comunidade.

Nota: Os resultados assinalados com um asterisco (*) na tabela infra, revelaram-se inconclusivos relativamente ao parâmetro “Determinação da estabilidade à oxidação (Norma UNE-EN 15751:2014)”.

 

 

nothing